Seja Bem Vindo!

Tire suas duvidas ou complemente seus conhecimentos...

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Horas? Tá ai!

Que dia é hoje?

Charlie

quinta-feira, 9 de maio de 2013
olá meninas!!! como muitos já sabem e conhecem plantas que podem ajudar nossos cabelos, seria bom sempre lembrar e usa-las, eu já fui salva por uma delas "babosa". tive uma queda capilar devido a uma tintura e meus cabelos ficou a desejar!!! usei muitos produtos capilar, gastei tanto e o único remédio a me salvar foi a babosa; usei como tônico na raiz dos cabelos e recuperou maravilhosamente!!!

conheça as plantas que ajudam a deixar os cabelos mais bonitos

A sabedoria popular já colocou as plantas entre os itens indispensáveis de beleza. Não é para menos: ingredientes comumente encontrados em cosméticos, como o aloe vera, são extraídos de plantas – no caso, da babosa. E para os cabelos há plantas e ervas que os deixam bonitos, com a oleosidade controlada e até podem auxiliar no crescimento dos fios. 
Antes de se aventurar a fazer o próprio composto, a dermatologista Érica Monteirodesencoraja ao explicar que há cuidados no uso.  “Ao usar a planta diretamente, não se sabe a quantidade, a concentração nem a contaminação", explica a dermatologista, que acrescenta ainda a importância do veículo ao qual está misturada a substância ativa – podem ser cremes, espumas, shampoo.

As plantas que fazem a cabeça
Conheça a seguir as propriedades de plantas popularmente conhecidas por serem aliados na beleza das madeixas e que, segundo a dermatologista, já ganharam a atenção dos pesquisadores.

Babosa

A dermatologista explica que a babosa auxilia no tratamento dos fios que, com o uso de secadores, poluição e produtos químicos, ficam com as cutículas danificadas. “Da babosa é retirado o extrato que tem penetrabilidade nos fios, fecha as cutículas e melhora o brilho”.

Jojoba

A planta tem uma função semelhante à da babosa: “a jojoba tem o mesmo tipo de propriedade. É selante, tem ação anti inflamatória e antioxidante”. 

Sálvia

“A ação mais importante é a antiinflamatória”, explica Érica. Ela ressalta que esta é uma das propriedades mais importantes para o cabelo. Para potencializar o efeito: “o uso do silicone como veículo ajuda a selar a cutícula”.

 Alecrim

“Antiinflamatório, ajuda no controle da oleosidade”, explica Érica.

Jaborandi

“O jaborandi tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Com mais oxigenação, os cabelos ficam fortalecidos”. Por isso, a planta é muito usada para auxiliar no tratamento para crescimento de cabelo.

Camomila

“A camomila tem ação clareadora, promove a despigmentação do fio. Os cabelos ficam mais claros". Ela acrescenta que inclusive serve para os mais escuros. Mas para isso, a médica não recomenda usar o chá. “O veículo do chá, a água, acaba ressecando, desidratando o cabelo”. Vale investir em produtos com a substância.

Nada também de se expor ao sol para potencializar o efeito clareador. A dermatologista adverte que isso pode provocar manchas se o produto escorrer. “Os produtos não têm esta indicação. A química dos condicionadores, leave-in, reagem à radiação ultravioleta ao longo do dia. São feitos para aplicar e ficar exposto à radiação do dia”.


0 comentários: