Seja Bem Vindo!

Tire suas duvidas ou complemente seus conhecimentos...

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Horas? Tá ai!

Que dia é hoje?

Charlie

quinta-feira, 3 de outubro de 2013
REAL CREAM PH4


REAL CREAM PH4:

É uma máscara reestruturante com base ácida para cabelos danificados. Contém na sua formulação geleia real e proteínas do leite para reequilibrar o pH fisiológico do cabelo submetido a coloração, descoloração ou permanente, melhorando visivelmente sua estrutura.” (Dados da embalagem)

Geleia Real: 

A geleia real é constituída principalmente de proteínas  Dexpantenol ( pro-vitamina B5) e  hidroxiácidos (estimulam a produção do colágeno  e, segundo o site da loja onde comprei, a geleia real é excelente na nutrição capilar e favorece o fortalecimento do mesmo.

Proteínas do Leite:

Muita gente não sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e no cuidado com os cabelos. Os benefícios do leite nos cabelos existem por que ele é rico em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, maquiagens, cremes para a pele e o rosto, shampoo, condicionadores e máscaras.

A importância do PH correto no nosso cabelo:

pH é uma sigla para Potencial Hidrogeniônico, que é uma escala que mede o quão Ácido, Neutro ou Alcalino é uma substância. Essa escala vai de 0 à 14. 0 é o máximo de acidez, 7 é neutro e 14 é o máximo de alcalinidade, ou seja, de 0 à 6.9 é acido, 7.0 é neutro sem nenhuma variação e de 7.1 à 14 é alcalino/básico.

Escala de PH

Mas o que isso tem a ver com os nossos cabelos? 

Bom, tanto o nosso cabelo quanto quase todas as coisas tem pH. O nível ideal do pH no nosso cabelo é entre 4.5 à 5.8, ou seja, ácido.

O que acontece é que quando nos submetemos à químicas, como a descoloração por exemplo, os nossos cabelos ficam com o pH alcalino, o que faz nossas cutículas abrirem. Isso prejudica muito os nossos fios, deixando-os porosos. Assim, ele não retém os nutrientes necessários.
Já o ph ácido fecham as nossas cutículas, fazendo com que ele guarde melhor os nutrientes, fazendo um tratamento ou uma tintura durar por mais tempo.

Cutícula capilar aberta e fechada


Para sabermos como está o pH do nosso cabelo, devemos somar o pH do cabelo com o do produto que utilizamos e dividir por 2. Por exemplo, se você tem o cabelo normal, que está com o ph 5 (ainda é considerado um pH normal), e usa um shampoo com pH 7, você soma 5 + 7 = 12. Agora divide por 2 dá 6. Então 6 vai ser o resultado do pH do seu cabelo após o shampoo. Mas aí você vai usar um condicionador de pH 4 após o shampoo. Daí você soma o pH que o seu cabelo ficou após o uso do shampoo (6) e soma com o pH do condicionador (4). 6 +4 = 10. Dividindo por 2 dá 5.

Daí o seu cabelo vai continuar saudável!

shampoo pH 7 + cabelo normal pH 5 = 12
divide por 2 = pH 6
Condicionador ph 4 + cabelo após o shampoo 6 = 10
divide por 2 = pH 5

Agora, uma pessoa que descolore o cabelo, o ph dele fica na faixa dos 10. Ou seja, alcalino. Se for usar os produtos com o mesmo ph da pessoa com os cabelos normais (a que citei acima) vamos ver como fica o ph?

shampoo pH 7 + cabelo após a descoloração pH 10 = 17
divide por 2 = pH 8.5
Condicionador ph 4 + cabelo após o shampoo 8.5 =12.5
divide por 2 = pH 6.25
Logo o cabelo NÃO vai estar saudável. "Mas nem faz muita diferença, só 1.25" FAZ MUITA DIFERENÇA SIM.  Porque a escala de pH, aumenta 10 vezes para poder chegar no próximo.

Por exemplo, o pH 6 é 10 vezes maior do que o pH 5, o 5 é 10 vezes maior do que o pH 4, e por aí vai... Logo a diferença é bem grande.

Por isso é importante verificar o PH dos produtos capilares que utilizamos.

O que achei:

É MARAVILHOSO! Eu sentir os cabelos muito mais fortes desde a primeira aplicação. É um ótimo reconstrutor capilar, supera todas as cauterizações que já fiz, principalmente agindo contra os cabelos elásticos, prevenindo a quebra, ajudando na queda... Todas essas qualidades que o produto proporciona, esqueço do seu cheiro (estranho). Deixa um brilho maravilhoso, os cabelos ficam super sedosos e deixa as madeixas bem incorporadas com um movimento incrível. Ele é o meu Quebra-Galho.


0 comentários: