Seja Bem Vindo!

Tire suas duvidas ou complemente seus conhecimentos...

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Horas? Tá ai!

Que dia é hoje?

Charlie

quinta-feira, 27 de junho de 2013
Queratina Líquida Keramax


O que diz:

"Recupera cabelos danificados por químicas, como tinturas e alisamentos, e processos naturais,  como exposição ao sol, chuva e vento. A ação de tratamento intensivo da Queratina Líquida Reconstrutora Keramax é auxiliada pela Creatina presente em sua fórmula, um importante derivado aminoácido que constitui a fibra capilar e auxilia a ação da Queratina. A Geleia Real é uma das substâncias mais ricas encontrada na natureza, pois sua composição possui mais de 100 tipos de elementos, entre, vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que atuam no cabelo auxiliando o fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. Seus componentes penetram no fio e recompõem a queratina perdida, selando as cutículas do cabelo e proporcionando profunda maciez"

Modo de uso:

Após lavar os cabelos com o Shampoo Uso Diário Keramax, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a Queratina Líquida Reconstrutora Keramax. Espalhe e massageie mecha por mecha. Evitar no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Em seguida, aplique o Creme Reconstrutor Keramax, deixe agir por 10 minutos e enxágue bem. Para finalizar, aplique uma pequena quantidade do Creme para Pentear Keramax e deixe secar naturalmente.

O que achei:

Essa é a melhor... Aprovadíssima! usei ela quando meu cabelo mais precisava de reconstrução, e o resultado foi o máximo. Meus cabelos ficaram muito mais saudáveis, pararam completamente de quebra, sentir realmente meu cabelo forte. DEVE SER UTILIZADA COM MODERAÇÃO! pois o excesso de queratina deixa os fios rígidos e se quebram, por isso o certo é utiliza-la (se o cabelo estiver realmente necessitando) de 15 em 15, quando for sentido resultado pode ser utilizado 1 vez no mês.

Benefícios da Queratina:

A queratina é uma proteína fibrosa, altamente insolúvel, que já existe em nosso corpo e é responsável pela vitalidade e crescimento das unhas e dos cabelos. Nos fios capilares, a queratina funciona como uma película protetora que garante resistência, elasticidade, maleabilidade e impermeabilidade, tornando-os mais fortes e saudáveis.
Como os fios sofrem constantemente com o sol, o vento, sal, cloro e outros elementos poluentes, quase sempre é necessária a reposição desta proteína. Entretanto, os cabelos que passam por procedimentos agressivos, como a coloração, são os mais danificados, já que os processos químicos abrem a cutícula e atingem a parte interna do fio, facilitando a perda de água, vitaminas e proteínas.
Daniela Maia, química especialista em Ciência e Tecnologia de Cosméticos, afirma que a tintura tem propriedade oxidativa e danifica não somente a cor, mas o fio como um todo. Uma maneira eficiente de recuperar a saúde do cabelo é aplicar doses de queratina nas partes frágeis do fio, fazendo com que ela funcione como uma massa resistente que preenche os espaços vazios. “A queratina é ótima porque funciona como um respositor hídrico, proporcionando mais brilho e resistência”, completa.
Existem muitos tratamentos com queratina para os cabelos tintos. Os nomes variam – cauterização capilar,nuvem de queratinananoqueratinizaçãorequeratinização, mas a proposta básica é a mesma: repor a queratina nos fios fragilizados.
No mercado também é possível encontrar diversos produtos de reposição de queratina para recuperar os cabelos coloridos. A proteína é encontrada em xampus, tônicos e formulações capilares aumentando a disponibilidade de aminoácidos que atuam sobre o fio e penetrando através da cutícula, dando ao cabelo uma aparência saudável e hidratada. Mas é importante ressaltar que sua função não é proporcionar uma aparência sedosa e sim deixar os cabelos mais fortalecidos.
Antes de fazer um tratamento com queratina ou adotar o uso de um produto, vale consultar um cabeleireiro especialista. É que a queratina, quando aplicada em doses além do necessário, pode deixar o cabelo endurecido e bastante ressecado. E se o uso da queratina for recomendado, é importante complementar o tratamento com hidratação feita em casa ou no salão. Isso garante que os cabelos fiquem mais maleáveis.



0 comentários: