Seja Bem Vindo!

Tire suas duvidas ou complemente seus conhecimentos...

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Horas? Tá ai!

Que dia é hoje?

Charlie

sexta-feira, 17 de maio de 2013
Hidratação:

 A hidratação vai repor a perda de água dos fios, que é o que causa o ressecamento. Observe que aqui estamos falando de cabelos ressecados e não extremamente prejudicados, danificados, com as escamas abertas.


Em alguns casos, a perda de nutrientes pode dar o aspecto ressecado. A alimentação saudável ajuda a dar um aspecto bonito as fios. Alguns dermatologistas defendem que a melhor hidratação é muita água e alimentação equilibrada.
Sem falar que o mercado oferece vários tipos de cremes, máscaras de hidratação dos fios. A hidratação deve ser feita de maneira gradativa e ser incorporada à rotina da mulher. Ou seja, não pense que somente colocar a máscara no cabelo em um dia apenas irá resolver o problema da desidratação do cabelo.
Se os fios estão desidratados, a hidratação dos cabelos deve ser feita toda a semana no mínimo até que ocorra a total recuperação. A hidratação em casa, realizada constantemente e com bons produtos pode resolver seu problema! Acredite!
Com o tempo, a hidratação restaura o sebo natural dos cabelos e garante a sua umidade natural. O importante na hora de hidratar é respeitar o tipo de cada cabelo e escolher produtos adequados para ele.

Nutrição:



Com o passar do tempo, o cabelo vai perdendo os seus nutrientes, ficando sem cor, ressecado e fino.
Os fios também sofrem com a idade e com os efeitos colaterais de agentes externos como tintura, secador e chapinha. O calor, o sol e a química usada de forma exagerada também ressecam os fios. Esses diferentes tipos de agressão podem ressecar a fibra, destruindo sua proteção natural - o filme lipídico e cutícula.
Há fibras que são estruturamente fracas. O ressecamento é conseqüência de sua constituição física frágil, que possui menos elementos essenciais.
Portanto, a nutrição capilar lacra os nutrientes no interior da fibra, nutre diretamente o coração da fibra capilar, restaura a saúde e suavidade dos fios, fortalece e previne contra o ressecamento.
Ela repara as partes danificadas do cabelo, dando hidratação e elasticidade às fibras, fechando as pontas duplas e dando um brilho excepcional aos cabelos. Restitui a natural maciez dos fios.

Reconstrução:

Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas. Não há como escapar dos vilões que estragam os fios e quando os danos provocados por eles são muito grandes, até mesmo os produtos mais específicos parecem não dar conta de acabar com aquele aspecto horroroso de palha e deixar os cabelos bonitos e sedosos novamente.
Mesmo muito danificados os cabelos ainda têm salvação. Para isso existe a reconstrução capilar, um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, que devolve a vida aos cabelos e serve ainda para prevenir danos mais profundos aos fios.

A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Porém, é muito importante que todos os sinais sejam avaliados pelo cabeleireiro para que ele faça um diagnóstico do fio da cliente e possa indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo, a quantidade de aplicações do tratamento e o intervalo de tempo necessário entre elas. Os intervalos entre as sessões de reconstrução capilar podem variar entre duas vezes por    
semana, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês.

O processo deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.
Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões, os fios já mostram sinais de recuperação na textura, ficam mais fortes e resistentes. Mas para que o resultado seja completo e para garantir a durabilidade do tratamento realizado no salão, é necessário fazer a manutenção em casa com produtos que sejam da mesma linha dos utilizados na reconstrução, assim os ativos reconstrutores permanecem nos fios e prolongam os benefícios da reconstrução capilar.


Existe também a Umectação capilar.

Umectação:
Quem tem cabelos fracos e quebradiços sabe o quanto é desagradável ter que ficar gastando dinheiro e indo a salão constantemente. O jeito é tentar diminuir o problema de uma forma mais barata, hidratar os cabelos em casa.
Os óleos para fazer a umectação devem ser óleos vegetais puros, e nunca minerais. Os óleos minerais fazem mal para o cabelo, ao contrário do vegetal que penetra nos fios hidratando-os! Hoje em dia existem diversos óleos vegetais bons como o famoso óleo de argan e o óleo de coco que além de ajudar manter o copo em forma ajuda na nutrição do cabelo. Há quem goste de usar o azeite, porém ele deve ser o azeite puro.


Benefícios da umectação capilar:

A umectação capilar é perfeita para os cabelos enrolados, encaracolados, volumosos, crespos, quimicamente tratados e secos, mas isso não quer dizer que qualquer pessoa possa fazer. Para sabe se seu cabelo esta apto a fazer o tratamento, é necessário que você busque ajuda de uma profissional para que ela avalie alguns pontos e diga se você pode ou não fazer a umectação.
Ela ajuda na reparação capilar, devolvendo o brilho, hidratando e repondo nutrientes. Nos cabelos cacheados o banho de óleo é ótimo, pois ajuda no movimento do cabelo, deixando mais maleável e macio, além de reduzir o volume. A umectação capilar feita antes de lavar o cabelo serve para diminuir a sensibilidade e protegê-los dos componentes de limpeza do xampu, já que os xampus contem componentes detergentes que podem ressecar demais os fios. Feita antes de hidratar os fios só os deixam mais hidratados.
Sabendo se o seu cabelo pode ou não receber a umectação, ela pode ser feita em casa, por você mesma. É muito simples e fácil, iremos explicar!

Quais são os melhores óleos? Depende do resultado que você quer!

Óleo de Coco: Muito bom mesmo e deixa o cabelo com uma maciez incrível! É o que eu mais uso.

 Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitaminas, que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Óleo de Rícino: Fede demais, mas encorpa os fios como nenhum outro. É muito bom para caspas e revigora o couro cabeludo.

Óleo de Jojoba: Na verdade é uma cera muito rica em nutrientes que restauram e hidratam os fios. Melhora a caspa e estimula o crescimento capilar pois desobstrui e remove as impurezas do couro cabeludo.

Além desses, tem o óleo de amêndoas doces, óleo de semente de uva, óleo de gergelim, óleo de gérmen de trigo, óleo de argan, azeite de oliva (funciona muito bem!) ou as manteigas de cacau, de cupuaçu, de karité, dentre outras.

Espero ter ajudado nas duvidas.


                                                                                                                           

0 comentários: